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Foto do escritorSoraya Olivieri

Sua marca valoriza seu produto?




Pode parecer estranho, mas muitas empresas no mercado têm produtos ou serviços excelentes que não são apresentados, embalados ou geridos adequadamente, o que acaba impedindo que alcancem todo o seu potencial de venda.


Bons profissionais que realizam um ótimo trabalho, mas não tem uma proposta comercial bem estruturada que faça jus à sua entrega. Produtos incríveis com embalagens toscas, amadoras, que só “puxam pra baixo” o real valor de seu conteúdo. Empresas com tradição no mercado, mas que descuidam da sua fachada.


É preciso olhar com carinho para os pontos de contato que realmente façam sentido para a sua marca. Se você é um profissional freelancer ou autônomo, tem dado a devida atenção ao seu portfólio, à sua proposta comercial ou mesmo ao seu atendimento pelo WhatsApp? Sim, a linguagem verbal também pode desvalorizar um produto ou serviço de qualidade. Você teria uma boa impressão de uma empresa que tem um atendimento com erros de português, falta de educação e que deixa seus clientes sem resposta?


Se sua empresa é um e-commerce, tem prestado atenção às embalagens que envia para seus clientes em plena era do unboxing? Suas fotos de produto postadas nas redes sociais e no site, geram desejo? Os seus e-mails marketing são informativos e trazem novidades ou apenas são uma chateação na caixa de entrada?


Se você é um prestador de serviços e possui um local físico, já observou se a sua recepção está limpa, se as paredes não estão descascando, se o seu aquário (se houver) está bem cuidado, ou se os móveis não estão rasgados ou quebrados?

Independentemente do tamanho da sua empresa ou empreendimento, é importante se colocar no lugar do cliente. Como você gostaria de receber aquele atendimento, aquela embalagem, aquele suporte?


Demonstrar atenção nestes detalhes fará uma enorme diferença na percepção do seu cliente.

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