
Tanto uma nova empresa iniciando sua jornada empreendedora quanto uma organização com anos de mercado podem cometer o erro de investir em áreas que não são tão relevantes. Ao pensar nos pontos de contato da marca, é essencial avaliar a importância de cada um no contexto de uso da marca. Antes disso, é fundamental criar uma marca que atenda às necessidades da empresa no dia a dia.
Por exemplo, em um e-commerce, os pontos de contato mais utilizados seriam o site, e-mails marketing, embalagens, brindes, etiquetas, redes sociais, anúncios no Google, entre outros. Já para uma empresa física local, as necessidades podem incluir fachada, decoração da vitrine, ambientação da loja, uniformes, entre outros.
É comum empresas não priorizarem seus principais pontos de contato e investirem em itens que não contribuem para a experiência do cliente. Além disso, algumas empresas não se preocupam com pontos de contato que não são visuais, como mensagens trocadas pelo whatsapp, ligações, e-mails de SAC, entre outros.
É importante mapear e investir em pontos de contato sensíveis da marca para garantir que a experiência do cliente seja a melhor possível. Afinal, uma experiência negativa em um ponto de contato pode prejudicar toda a percepção do cliente em relação à marca.
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